segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Saiu o resultado

Gente, enfim saiu o resultado do sorteio. Os interessados podem seguir o link: Resultado Sorteio. Depois de um pequeno momento de instabilidade, o site já voltou ao ar. Para ver o resultado é necessário abrir a pasta comprimida e escolher a categoria "Servidores Públicos" ou "Outros".

Hoje foi o dia da segunda prova do vestibular da UFBA. Segundo dados do SSOA, 16% dos classificados não compareceram. Melhor para quem tá a fim de verdade, não é mesmo?

Então é isso aí, gente!
Ficamos por aqui hoje.

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com informações relevantes para vocês.
O SUBSTITUTO.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Dedos cruzados

Pronto. Na última terça feira as inscrições para o "processo seletivo" para ingresso nos CPM's da Bahia foram finalmente encerradas. Após um primeiro dia conturbado, os dias de inscrição que se seguiram foram de normalidade. Alguns pais estão preocupados por não terem conseguido imprimir o comprovante de inscrição. Vou repetir: NÃO SE PREOCUPEM. No ato da matrícula, o comprovante de inscrição NÃO SERÁ SOLICITADO. O que precisa está correto é apenas o nome e o RG do candidato para comprovação e é isso que será divulgado no tão esperado dia do sorteio.
A PM já divulgou a lista dos pais de alguns inscritos que foram convidados para assistir ao sorteio e verificar a idoneidade do processo. Quem ainda não viu pode conferir no link: PM BA. Os pais convidados NÃO SÃO OBRIGADOS a comparecer ao local do sorteio, mas seria bom que fosse para representar os milhares de inscritos.

O sorteio será realizado no dia 21/01 (próxima segunda-feira) no Instituto Anísio Teixeira, às 16 horas. O resultado será divulgado logo após o evento. Agora só resta cruzar os dedos, rezar para todos os santos e aguardar com fé o resultado.

Falando em fé, amanhã começam as provas da 2ª fase da Universidade Federal da Bahia. Em nome de toda a equipe do blog, gostaria de desejar sucesso a toda família CPM que estará lá amanhã nos representando. Nossos sinceros votos de confiança. 

Ficamos por aqui hoje gente. Qualquer dúvida podem enviar e-mail - eu tento responder todos na medida do possível (são vários diariamente) -, ou deixar o recado no mural (acreditem, eu leio todos).
Então é isso. Até a próxima!

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com informações relevantes para vocês.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Problemas Técnicos

O primeiro dia de inscrição no sorteio para o CPM foi marcado por dificuldades e problemas técnicos. Tudo indica que o grande número de interessados - não esperado pela Coordenadoria Geral de Polícia Militar - sobrecarregou o sistema ocasionando dificuldades.

Em primeiro lugar, as pessoas que não conseguiram  ver ou imprimir a confirmação da inscrição não devem se preocupar. O ato de salvar os dados inscreve automaticamente o candidato, a prova no ato da matrícula serão principalmente os documentos pessoais.

Em relação à creche, não tem jeito: menores de 4 anos não podem ser inscritos. Eventualmente, alguém também pode encontrar problemas com a idade devido o fato do CPM aceitar apenas determinadas faixas etárias exclusivas para cada série.

Encontramos recentemente um link alternatimo que leva direto à ficha de inscrição, porém não aconselho que se inscrevam sem ler atentamente o edital e às disposições fundamentais do processo seletivo. PAra os afoitos, segue o tal link: http://solucoes.pm.ba.gov.br/inscricaocpm/telas/candidato/cadastro?acao=NOVO

Finalizo a curta postagem de hoje recomendando calma a todos os que ainda não se inscreveram. O processo vai até terça-feira - ou seja, ainda restam quatro dias inteiros; certamente daqui para lá a quantidade de pessoas no sistema diminuirá facilitando as inscrições.

Me despeço aqui. Boa sorte a todos e até a próxima!

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com informações relevantes para vocês.
O SUBSTITUTO.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Finalmente, o sorteio...

Durante todo o ano de (in)atividade do blog não houve pergunta mais repetida que esta: "Como faço para entrar no CPM?" ou a variável dela: "Quando vão abrir as matrículas para esta escola?" ou, as formuladas pelos mais informados: "Quando vai ser o sorteio eletrônico?".

Pois então, eis aqui a resposta para todas as inquietantes perguntas. Em 2008 um concurso foi o processo definidor da forma como as vagas seriam distribuídas. A partir de 2009 o ingresso no avultado Colégio da Polícia Militar é feito através de SORTEIO ELETRÔNICO. Este sorteio é aberto à sociedade civil, que tem a oportunidade de concorrer a uma quantidade reduzida de vagas em comparação com os militares. Nem vale reclamar de falta de equidade, visto que até o início dos anos 2000 o CPM era EXCLUSIVO para servidores públicos, o que indica que de lá pra cá o ensino no colégio foi bastante democratizado. 

Segundo informação da Assessoria de Imprensa da PM, a inscrição para o sorteio deste ano se iniciará às 7 horas de AMANHÃ (11/01/2013) e irá até as 18 horas de TERÇA-FEIRA (15/01/2013). O sorteio eletrônico será realizado no dia 21/01/2013 no Instituto Anísio Teixeira - IAT. Entre as vagas oferecidas, 70% serão destinadas para filhos de policiais militares e funcionários civis da instituição, e 30% para o público externo. Ok?

As inscrições serão feitas através dos seguintes sites: PM BA, Secretaria da Educação - BA. Durante o processo, postarei aqui para esclarecer possíveis dúvidas.

Gostaria de aproveitar a oportunidade para parabenizar TODOS os colegas da família CPM aprovados na primeira fase da UFBA - resultado que foi publicado hoje. As provas da segunda fase ocorrerão entre os dias 20/01 e 22/01. Os sinceros votos de sucesso do blog para todos os candidatos a universitários. Aos que não passaram para a fase seguinte, força, fé e foco para que tudo dê certo na próxima vez.

E é assim que me despeço. Desejando sucesso aos vestibulandos e SORTE, muita sorte aos que vão se candidatar ao posto de aluno CPM.

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com informações relevantes para vocês.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Alunos Novos

Pessoal , mesmo depois de muito tempo sem postagem , venho através deste veiculo , informar que não sabemos quando irá abrir as inscrições pro sorteio eletrônico que dará acesso aos Colégios da Policia Militar.
Pelo tempo já era pra ter iniciado o processo , mas até então ninguém se manifestou , o que nos resta é esperar.
Informa ainda que esse meio não é oficial , e que assim que soubermos de algo , apressadamente postaremos no blog.

Abraços
Blog do CPM , aqui a informação é prioridade.
Yugi
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...