quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Finalmente, o sorteio...

Durante todo o ano de (in)atividade do blog não houve pergunta mais repetida que esta: "Como faço para entrar no CPM?" ou a variável dela: "Quando vão abrir as matrículas para esta escola?" ou, as formuladas pelos mais informados: "Quando vai ser o sorteio eletrônico?".

Pois então, eis aqui a resposta para todas as inquietantes perguntas. Em 2008 um concurso foi o processo definidor da forma como as vagas seriam distribuídas. A partir de 2009 o ingresso no avultado Colégio da Polícia Militar é feito através de SORTEIO ELETRÔNICO. Este sorteio é aberto à sociedade civil, que tem a oportunidade de concorrer a uma quantidade reduzida de vagas em comparação com os militares. Nem vale reclamar de falta de equidade, visto que até o início dos anos 2000 o CPM era EXCLUSIVO para servidores públicos, o que indica que de lá pra cá o ensino no colégio foi bastante democratizado. 

Segundo informação da Assessoria de Imprensa da PM, a inscrição para o sorteio deste ano se iniciará às 7 horas de AMANHÃ (11/01/2013) e irá até as 18 horas de TERÇA-FEIRA (15/01/2013). O sorteio eletrônico será realizado no dia 21/01/2013 no Instituto Anísio Teixeira - IAT. Entre as vagas oferecidas, 70% serão destinadas para filhos de policiais militares e funcionários civis da instituição, e 30% para o público externo. Ok?

As inscrições serão feitas através dos seguintes sites: PM BA, Secretaria da Educação - BA. Durante o processo, postarei aqui para esclarecer possíveis dúvidas.

Gostaria de aproveitar a oportunidade para parabenizar TODOS os colegas da família CPM aprovados na primeira fase da UFBA - resultado que foi publicado hoje. As provas da segunda fase ocorrerão entre os dias 20/01 e 22/01. Os sinceros votos de sucesso do blog para todos os candidatos a universitários. Aos que não passaram para a fase seguinte, força, fé e foco para que tudo dê certo na próxima vez.

E é assim que me despeço. Desejando sucesso aos vestibulandos e SORTE, muita sorte aos que vão se candidatar ao posto de aluno CPM.

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com informações relevantes para vocês.

13 comentários:

Anônimo disse...

achei ridiculo nao ter vaga pro ensino médio. esperamos por tanto tempo o sorteio e quando vem praticamente nao temos chance alguma de realmente estudar no cpm.

Anônimo disse...

BOM DIA, O COLEGIO DA POLICIA MILITAR DA BAHIA - CPM/BA, DIVULGOU ABERTURA DE INSCRIÇÕES APARTIR DESTA SEXTA DIA 11/01/2013, POREM NÃO EXISTE A FICHA DE INSCRIÇÃO EM NENHUM SITE RELACIONADO, PMBA.GOV OU SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.
PODERIA ME ORIENTAR ONDE LOCALIZAR ESTA FICHA DE INSCRIÇÃO???

ÉRICA SALGADO

Unknown disse...

Tem vagas para o primeiro ano?

Unknown disse...

Tem vagas para o primeiro ano?

Unknown disse...

Tem vagas para o primeiro ano?

Anônimo disse...

O saite nao ta aparecendo da pm

Marcos disse...

quando completo a incriçao quando eu aperto confirma aparese Data truncation
pq ? ja tentei varias vezes

Anônimo disse...

Tento confirmar a inscrição para CPM Ribeira 7º Ano e também dá erro "Data truncation" os responsáveis pelo sistema tem que corrigir esse erro com URGÊNCIA.

Anônimo disse...

l[í hoje uma materia que diz não ter vaga para a Creche com idade menor que 4 anos e pq na hora dá inscrição aparece a idade que vc deseja sonhei o ano todo em fz a isncrição e me deparo com uma informação desta? fui lezada é isto mesmo ???????????? estou mt decepcionada.

Anônimo disse...

Quando vai sair a lista dos aprovados desse ano letivo?

carla disse...

Que pena eu gostaria muito de fazer parte da escola.

isamara almeida disse...

tenho fé em DEUS,que a minha filha será sorteada,pois vou ficar muito feliz.

janaina disse...

poxa não estou conseguindo que ódio alguém me ajuda?

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...