segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Recuperando o tempo perdido!

E aí povão!

Bom, o blog tá parado há muito tempo e mesmo em meio às provas finais reuni coragem e vim tentar recuperar o tempo perdido para atualizar todos os leitores quanto ao Cpm Dendezeiros.

Esse final de ano abalou o CPM e tivemos muitas notícias...Umas boas, outras nem tanto. Mas vamos por ordem.

a 1ª notícia foi a escolha de 2 alunos do CPM Dendezeiros para representar o Brasil no Programa de Intercâmbio Jovens Embaixadores 2012. Os 2 alunos são do 3º Ano e um deles, Caio Nascimento, foi selecionado como um jovem embaixador representando o Estado da Bahia nos Estados Unidos junto com Christian Carvalho do Colégio Odorico Tavares Enquanto o outro aluno: Jonata Wiliam foi um dos finalistas e ganhou uma viagem à Recife - PE. Ambos são do 3º Ano Turma H; Gostaria de parabenizá-los por representarem o Cpm de modo brilhante e espero que ocorra tudo bem durante a viagem, e que eles possam brilhar e representar com brilhantismo o nosso Estado.

Tivemos também uma polêmica envolvendo uma aluna onde ''o limite entre o público e o privado nas redes sociais'' [ Tema de Redação - ENEM 2011] não foi respeitado e acabou expondo imagens que viraram noticia em todo o colégio.

E depois das provas da IV Unidade onde salvou (ou ajudou a afundar) muitos alunos, o resultado das temidas apresentações de Bioquimica vieram e não agradaram a muitos (como já esperado), além do grande resultado que aprovou poucos alunos e levou a grande maioria direto pra ''Final Fest'' (E alguns outros que já compraram com antecipação seus ingressos da ''recu''). Enfim, aproveitando, deixo também meus parabéns a todos os aprovados e desejo sucesso aos alunos da final e muita sorte aqueles que irão enfrentar a recuperação.

Agora vamos a um balanço das provas finais: No primeiro dia tivemos a temida Matemática, que levou uma quantidade arrebatadora de alunos e a prova contou com uma grande dificuldade mesmo àqueles que estudaram, acompanhada de Redação, que em algumas turmas do 3º ano levou uma quantidade considerável de alunos. Logo após tivemos Historia & Geografia, que levou uma quantidade razoavel de alunos e contou com uma dificuldade razoável. Tivemos Física, no sábado, que contou com uma grande quantidade de questões, e levou também uma grande quantidade de alunos à final, além de filosofia, que contou com uma quantidade bem pequena de ''participantes''. Em algumas turmas, a maioria dos alunos precisava de mais de 4 pontos enquanto em outras, a pontuação necessária foi menor. E então, hoje tivemos a tão temida Quimica, que por incrível que pareça, foi muito mais fácil do que o esperado e contou com uma polêmica, pois a prova original, proposta por uma das professoras, foi recusada por conta de sua enorme dificuldade (que alívio) e tivemos também Programa de Saúde, que levou diversos alunos de algumas turmas pra final enquanto em outras turmas não tivemos NENHUM aluno reprovado. Amanhã teremos a prova de Biologia, que é uma das mais temidas, juntamente com Quimica e Matemática, além de termos a prova de Sociologia que foi uma grande surpresa esse ano por conta da quantidade de alunos que foram à final. Quarta teremos Português & Inglês, que acredito que levará uma quantidade mínima de alunos e encerrando o calendário, teremos Educação Física na Quinta-feira.

Espero ter atualizado a todos e gostaria de dizer que os responsáveis pelo blog CPM Salvador gostariam de continuar com esse legado, então quem tiver vontade de participar basta enviar um e-mail para osubstitutodoblog@hotmail.com com seu nome, série, codinome e um pequeno texto crítico-informativo. Depois de um tempo em treinamento o novo blogueiro já entra como efetivo... Contamos com vocês.
Só reforçando, essa é uma grande oportunidade aqueles alunos que pretendem cursar Jornalismo ou qualquer curso na área de Comunicação pois postar em um blog de cunho informativo além de melhorar as redações por conta da excelência na nossa língua-materna que é exigida, serve como experiência para um futuro emprego na ascendente área de comunicação.

Finalizando, deixo mais uma vez, os parabéns aos alunos: Caio Nascimento e Jonata Wiliam, em nome da equipe do CPM Salvador.

Por hoje é isso aí.
Phantom.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...