sábado, 30 de julho de 2011

Acontecimentos do dia

Olá.
Vamos aos acontecimentos do dia?

Hoje rolou mais uma parada semanal. Tivemos uma palestra do Al Cel sobre Terrorismo, leituras de várias mensagens de aniversário (morro de rir com as palmas no meio da leitura...), uma pequena homenagem aos alunos que se destacaram na OBMEP 2010 e o que é de praxe: a leitura dos boletins e a execução do Hino Nacional.
Ou seja, nenhuma novidade.

Amanhã, Reunião de Pais e Mestres para o III° ano e não haverá Educação Física. Segunda-feira é a vez dos pais dos alunos do II° ano se encontrarem com os professores.

Lembrando que já está valendo a excelente ideia da UD de abrir os portões apenas às 6:30hs da manhã. Ontem eu cheguei cedo e senti na pela essa situação desagradável. Muitos alunos chegam e têm que ficar aglomerados no portão, aguardando o soldado liberar a entrada. Realmente! Sem comentários.

Por hoje é só gente. Até mais.

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações (quase) diárias para vocês.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Descanso por aí.

Olá.

Hoje tivemos um treinamento geral da Guarda de Honra. Pelo que eu percebi, fui surpreendido. De acordo com a minha humilde percepção, a apresentação foi boa, comparada com os treinamentos que observo. Não sei se o fato de ser um treinamento geral possa aumentar o empenho dos alunos, ou simplesmente a banda ajuda a passagem... O que importa é que melhorou e os ensaios têm que se intensificar pois o Sete de Setembro vem aí.

Na hora da entrada em forma, ouvi uma comunicação cuja punição nunca tinha ouvido nesse meu tempo de CPM. Uma garota que agrediu a outra recebeu uma punição de 144 horas, o que equivale a 6 dias e a menos 3,50 pontos na FAD. 

A escolha do aluno padrão continua ativa. De acordo com a pesquisa feita no blog, 46% dos leitores acham que essa política nova vai ajudar a aumentar o nível da escola. Outros 33% acham que esse sistema
será injusto, pois sempre haverá favorecimentos.  Outros 13 % se mostram
empolgados insinuando que o título já lhe pertence. É isso aí, continuem ligados.

Lembrando que na segunda-feira não haverá aula para o II° nem para o III° ano por ser conselho de classe. 
Na terça é a vez do I° ano.

Por hoje é isso. Até qualquer hora.


 A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês.


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cá entre nós

Olá.

Ontem ainda no colégio fomos informados do falecimento da dita "patroa do tráfico", a tal Kelly Ciclone. Ela foi assassinada a tiros e a facada evidentemente por seu envolvimento com o tráfico de drogas. Diz a lenda que ano que vem ela iria se candidatar ao cargo de vereadora da cidade e, pelo número de fãs que se revelaram agora após sua morte ela tinha grandes chances de ganhar. Mas isso não vem ao caso...

Hoje, depois de dois dias sem entrar em forma por causa da chuva, entramos em grande estilo: com reclamações sobre alunos do CPM na Estação Pirajá. Essa reclamação vem de muito tempo. Porém desta vez, algum leitor do jornal "Correio", relatou o fato como reclamação. E pelo jeito, alguém vai ser tirado como "Jesus", ou seja, o ideal é se comportar para além de não manchar nossa escola, não sofrer as possíveis consequências.

Falando também de ônibus, hoje eu percebi algo muito chato. Aliás, constatei. Uma aluna do turno vespertino estava indo para a escola, mas reparei que ela não desceu do coletivo. Pensei que ela estivesse passando mal ou coisa do tipo. Porém, quando uma colega sua perguntou se ela iria descer ela simplesmente falou: "Não. Quando chegar em casa eu digo a minha mãe que cheguei na escola e o portão estava fechado." Então pensei. Quantos alunos irresponsáveis, principalmente do Ensino Fundamental que ainda não entendem a importância da escola, já usaram essa lei para voltar para suas residências, ou pior: ir para outros locais? É realmente um caso a se pensar.

Falando em portão. Hoje começou a valer o horário de abertura dos portões. Apenas às 6:30 os alunos puderam adentrar ao colégio. Sem comentários.

Até mais gente. Abraços.

 A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

A escola que não sabe o que quer...

Olá.

Realmente as regras do CPM estão cada vez mais confusas. A polêmica Lei do Portão que já rendeu diversas discussões aqui no blog e na escola e não foi derrubada, agora ganhou um anexo: a partir da semana que vem, os portões só serão abertos às 6:30hs da manhã. É claro que para alguns alunos isso não irá alterar nada sua rotina, porém essa mudança será significativa para muitos.

Tem gente que chega no colégio cerca de 6:15hs e terá que aguardar o portão abrir. Outros preferirão chegar um pouco mais tarde. O problema é que chegando mais tarde, corre o risco de passar das 7:00hs e já sabe né: não entrar no colégio!

Realmente não entendo o motivo dessa nova regra. Estudo no CPM há um bom tempo e nunca vi nenhuma restrição em relação ao horário de chegar. No ensino fundamental chegava 11:00hs. Nesse ano, numa ocasião cheguei no colégio 6:05hs e já tinha gente lá.

A impressão que fica é que a escola realmente quer dificultar. Limitar o horário de chegada apesar de ser chato dá até para entender os motivos, agora limitar os horário de chegada?! A inteção é que o estudante pegue o coletivo posterior para não ficar esperando no portão, acabe se atrasando e não entre? Pois parece que é essa a ideia. E vocês, o que acham dessa nova regra...?

Até qualquer hora.


A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Aluno da quinzena

Olá.
Mais uma novidade no CPM. A partir de agora o mural da entrada pertencerá aos alunos e poderá ser personalizado.
Pelo que foi informado hoje a cada quinzena, um aluno padrão será escolhido pelos alunos graduados oficiais superiores. Os critérios serão: apresentação pessoal e comportamento. Esse aluno, além de ter sua foto estampada no mural para quem quiser ver e admirar... também ficará isento da entrada em forma.

Para quem não percebeu, o Sete de Setembro está chegando. Em breve faltará apenas um mês para a tão importante data. Hoje, os comandantes se reuniram com o tenente para resolver assuntos referentes ao desfile. Faltas e comportamento foram colocados em pauta. Ainda nesta semana a capitã irá se reunir com os outros chefes de UD para negociar as vagas para a cerimônia-mor do CPM.

Por hoje é só gente. Até mais.


A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Manhã Tensa

Hoje o CPM amanheceu com dois alunos a menos no Pavilhão I.

Na segunda-feira aconteceu o conselho disciplinar, que, decidiu expulsar dois alunos do III° ano (um menino do III° E e uma menina do III° J). Além deles, quase outros dez do ensino fundamental foram expulsos. Outros dois estudantes estão na zona de perigo: qualquer comunicação será suficiente para serem convidados a se desmatricularem da escola.

Eu, nos meus anos de CPM, nunca tinha visto um aluno ser expulso no meio do ano letivo. Confesso que achava que era apenas ameaças para os estudantes se consertarem. Porém, pelo que foi exposto ontem não há dúvidas de que o conselho realmente expulsa em qualquer época do ano.

Amanhã, excepcionalmente, todo o III° ano terá avaliações de Biologia. A unidade passada não teve tempo suficiente para ser concluída antes do recesso e terá seu desfecho a partir de amanhã, que por sinal é a nossa primeira parada semanal depois do recesso

Por hoje é só. Até mais.

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês.
O SUBSTITUTO.

domingo, 3 de julho de 2011

Acabou...

Olá.
É. "Acabou-se o que era doce". O recesso junino terminou na sexta-feira. 

Amanhã aulas normais e, segundo os meus cálculos, na terça-feira já teremos Revista de Cabelo.

Neste momento, devemos nos preparar para receber as provas e as médias da (quase já esquecida) IIª Unidade. Lembrando que amanhã já é a terceira, que sempre foi a unidade mais loooonga.

Por hoje é só. Amanhã ritmo normal na escola, ritmo normal aqui no blog. Abraços e até lá.


A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...