segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Início do ano letivo

Olá gente.
Só para retificar. O início do ano letivo de 2011 está configurado para ser assim:

Alunos do III° ano - 07/02
Alunos em geral -     14/02
Alunos novos -         31/01

Essas datas são oficiais. Confirmadas pela secretaria do colégio. Ok?

Dúvidas ou sugestões, favor responder por e-mail ou no mural. Valeu e até mais.

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês
Harry CPM

sábado, 22 de janeiro de 2011

Novos de novo

Boa tarde galera,

Bem, como prometido até com alguns dias de atrasos postarei um boa vindas àqueles selecionados no meio de tantos para adentrar e fazer parte da família, escola e grupo seleto de melhores que se resumi no CPM.

Fala de todos, porém quero deixar em especial um grande abraço aos novatos de todas as series do CPM - Unidade Dendezeiros. Parabéns vocês conseguiram a vaga desejada por todos (ou quase todos), e realizaram o sonho de seus pais, onde a sua força de vontade vai ser a principal arma para a vitoria logo nos primeiros anos. As normas são bastante diferentes das demais escolas que vieram, mas adaptação para muito eu sei que será difícil, porém toda lei está para ser cumprida e com certeza vocês conseguiram, pois todos os alunos naquela instituição também já foram novatos. O estudo será complicado até porque para muitos a meta - média aumentara de 6 para 7, e a dificuldade fará parte do cotidiano de todos e exigirá concentração bastante em aulas, palestras, seminários e etc..

Bem tudo será novo, mais o que é novo para alguns é velho para outros, e que todos os alunos possa ter um '' da casa'' (dica minha), para explicar, ajudar e orientar aqueles que chegam para completar de forma possível orgulha de dizer que é aluno CPM. Tenha amor à farda porque a que vestem muitos querem vestir, tenho amor a escola, pois ela a partir de agora será sua casa até o III° ano (eu acho), e enfim tenham amor aos estudos, pois só ele te levará adiante.

Falando agora de datas, recebi informações que mudaria todo o plano da escola. Novas datas e oficias seriam as seguintes:

7 de Fevereiro - Alunos Novos
17 de Fevereiro - Alunos III° ano
14 de Março - Demais alunos (isso mesmo, MARÇO)

Quero deixar claro que estás informações acima não estão confirmadas, mas peço aqueles que sabem das datas para deixar um recado no mural.

Blog do CPM, aqui a informação é prioridade

Yugi


domingo, 16 de janeiro de 2011

Enem 2010 - SISU

Oi pessoas.
Passei aqui rapidinho para informar que a partir de hoje estão abertas as inscrições para o SISU (Sistema de Seleção Unificada), baseada na nota do ENEM 2010. Os estudantes podem se inscrever pelo site: http://sisualuno.mec.gov.br/. A nota será automaticamente no sistema e será feita uma classificação de acordo com uma ordem decrescente de notas.

Por hoje é só. Até mais.

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês.
Harry CPM

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Resultado ENEM 2010

A partir de hoje já está disponível o resultado do ENEM 2010. Você pode ver seu desempenho através do site:  http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/

A nota do ENEM pode ser usada em vestibulares para o ingresso em faculdades de todo Brasil. A nota é feita de acordo com a dificuldade das questões acertas (ou erradas), ou seja, a média de cada matéria é ponderada e não existe uma média global. Quem tira mais que 500 pontos é considerado "aprovado". Para quem quer certificado de conclusão do ensino médio, tem que alcançar mais que 400 pontos.

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog oficial do CPM, com atualização diária para vocês (também nas férias).

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Já saiu a lista

Olá pessoal ,
Passagem rápida para informar aos leitores do blog que já está disponível a lista dos sorteados para ingressar no nosso colégio. Confira abaixo :

Link : '' http://www.pm.ba.gov.br/cpm2011/listas.htm ''

Amanhã postagem de boas vindas para os novos estudantes .

Blog do CPM , aqui a informação é prioridade

Yugi

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Recebendo visitas

Oi gente. Será que ainda temos leitores da escola aqui no blog?


Neste período de matrícula e inscrição para o sorteio do CPM o blog está recebendo um pouco mais de acessos que o comum. Acabei percebendo que o motivo são pais e estudantes desejosos de informações sobre o nosso colégio e sobre o processo seletivo. Quando esta movimentação acabar, o blog voltará ao normal.


Por causa dessas visitas, a enquete teve um resultado diferente do que vinha mostrando. Com 50 votos (incluindo os votos de quem nem entendia em que estava votando), foram 24 votos (48%) favoráveis ao novo aluno coronel, 19 votos contra (38%) e 7 votos dos indiferentes (14%). É. Assim terminou o teste de popularidade do coronel 2011. Continuem aí aproveitando os últimos 27 dias de férias. Não esquecendo de passar aqui para ver as novidades.


Até mais. Sugestões podem ser dadas por comentários, no mural ou e-mail: harrycpm@hotmail.com


A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês.
Harry CPM

sábado, 8 de janeiro de 2011

Reforma Ortográfica, será que rola?

Bom, o acordo ortográfico da língua portuguesa foi aprovado em 1990 e assinado em 2008 pelo nosso ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além do Brasil, outros países que tem o português como língua nativa a exemplo de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Macau, assinaram o acordo. Para quem não sabe essa lei já está em vigor! É isso mesmo... O novo acordo ortográfico já está valendo desde 2009.

Porém não foi passado aos alunos nenhum tipo de instrução quanto a essas mudanças na nossa língua no CPM no ano letivo de 2010, e não houve nenhuma mudança visível a respeito do acordo ortográfico pelo menos por enquanto.

Enfim, não seremos obrigados a aprender todas as mudanças da nossa língua no ano letivo de 2011, pois os países que participarão das mudanças têm prazo até 31 de Dezembro de 2012 para se adaptar e até lá, as duas grafias estão valendo. Mas será que seremos introduzidos à nova gramática da nossa língua nesse ano ou os alunos que cursarão o IIIº ano em 2011 e forem aprovados terão que pagar um curso de Português para adaptarem-se as novas mudanças? Além disso, será que haverá algum período de adaptação? E erros gramaticais referentes à nova regra na confecção de textos de concursos e até mesmo no ENEM serão tolerados ou serão cruelmente cortados, zerando a nota do texto do aluno que porventura não se familiarizar com a nova escrita a tempo? Ou será que estas mudanças serão contestadas pelos cidadãos e será alvo de manifestos e passeatas com intuito de anular este acordo? Essas perguntas ficam no ar e só nos resta esperar pacientemente para descobrirmos o que acontecerá com a nossa amada língua nativa.

Deixo Aqui o site com um guia das mudanças ortográficas

Phantom

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Começam hoje

Começam hoje as inscrições para o sorteio eletrônico para o ingresso nos CPM. Os interessados devem ir ao site: http://www.pm.ba.gov.br/cpm2011/sorteio.htm para inscrever-se. As inscrições vão até dia 9 e o sorteio será no dia seguinte.

As aulas para o CPM, estão marcadas para iniciarem no dia 07/02/2010, já que o recesso do carnaval será em março. Eu dei uma pequena olhada nos feriados deste ano e reparei que as datas não serão nada favoráveis. A maioria cai em plena quarta-feira ou dias não-úteis (sábados ou domingos). Pouquíssimos caem na terça ou quinta, que nos davam os relaxantes "enforcamentos".

Qualquer sugestões podem enviar por e-mail ou comentar. Até mais.

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês.
Harry CPM

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Verdadeiro significado

Olá pessoal,

Bom, estamos de ferias e como a principal distração de muitos é a Internet, nos da equipe do blog estamos trabalhando bastante para atualizar e levar a informação adiante, com a volta de Harry tudo se normaliza a ponte de termos atualizações quase diárias .

Hoje venho falar de um assunto que por décadas gera uma discussão entorno do nosso colégio , qual o verdadeiro significado da graduação ? . O CPM como um colégio militar e hierárquico tenta repassar e preparar todos os estudantes para uma vida militar com uma técnica antiga de preparar os ''melhores alunos '' para um cargo superior aos demais, a graduação. Segundo militares esse é o principal objetivo desse método, que segue regras rigorosas de escolhas, tendo até dois requisitos.

Mas nós alunos sabemos que não é isso que realmente acontece, convivemos entre uma verdadeira guerra para almejar a graduação, chegando até pontos extremos como vimos na penúltima disputa pela vaga de coronel do CPM Dendezeiros. A alguns que dizem até não ligar para uma ''besteira'' ( frase deles) , mas no fundo com certeza corre para uma boa colocação na lista mais espera da instituição.

Mais uma vez eu pergunto qual o verdadeiro significado para toda essa guerra? . Enfim, muitos acham que é para ''mandar'' nos demais, outros ganhar respeito e reconhecimento na escola, já outros até dizem que é só para entrar em forma na frente da turma , mas o que realmente era para ser uma competição sadia as vezes sai muito do controle e se torna uma disputa pessoal.

Suponho que todos os alunos que agora são II° ano , venha passar por a maior experiência de graduação durante todos os anos , a briga pela única e exclusiva vaga de Aluno Coronel . Desejada, almejada, sonhada e por muitos invejada vai causa um verdadeiro ''reboliço'' em todo agora II° ano, mas que essa disputa seja sadia e dentro de normais éticas e escolares .

Enfim , espero respostas . Qual o verdadeiro significado da graduação?




Blog do CPM, aqui a informação é prioridade.



Yugi

domingo, 2 de janeiro de 2011

Estou de volta

Oi gente. Passei aqui para dizer que estou de volta a equipe do blog. Estive viajando com a família e onde estava era complicado o acesso a internet. Cheguei no dia 20 para o treinamento da Formatura e fui surpreendido pelo incêndio da Oi e fiquei mas alguns dias sem internet. Mas agora com tudo normalizado estarei aqui até o início do ano letivo. Como saí do CPM, terei que passar o blog para outra pessoa (já tenho em mente as duas possibilidades), com igual dedicação.

Quem está interessado em entrar no CPM, as inscrições começarão no dia 5. Mais informações na postagem do dia 31: Feliz 2011

Gostaria de pedir a todos os leitores do blog que avisem aos outros que o blog já está voltando ao ritmo normal (claro que adaptado ao período de férias).

Por hoje é só. Até mais.

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês.
Harry CPM

sábado, 1 de janeiro de 2011

2011 está aí!

O Natal Passou, e o contemplamos um novo ano, com isso um novo ano letivo se aproxima. Para alguns alunos, o maior desafio está para começar... O último ano na escola, o que antes era um sonho, agora já não é mais tão satisfatório, pois ao saírem da escola estarão praticamente “perdendo a mordomia” porque terá que contar com os seus próprios esforços, agora mais do que nunca não dependerá dos pais. No ambiente de trabalho não há prova final e nem recuperação e um erro pode custar o seu emprego, não haverá corpo de alunos para puni-los por um equívoco e nem professor para adverti-lo. Será cada um por si.

Para os alunos que cursarão o IIº ano em 2011, o ano letivo que virá é o tempo de preparar-se para todos os desafios que virão. A preparação para o ENEM, concursos para estágio de Ensino Médio e etc.

Porém, deixando esse clima não tão propício para as férias um novo ano está aí e é tempo para fazermos mudanças e de nos arrependermos de erros cometidos que não podem mais ser reparados vivendo e cuidando para que no futuro não tenhamos arrependimento.

A mensagem que gostaria de deixar para vocês é que façam desse ano um ano especial, para aqueles que vão para uma nova série, esforcem se para garantirem a aprovação no tempo regulamentar, ou seja, nas IV unidades e não vacilem, pois a prorrogação e os pênaltis são arriscados demais e um simples escorregão pode custar a sua aprovação. Para aqueles que foram conservados, espero que não cometam os mesmos erros, pois um ano letivo de atraso é muito tempo perdido.

Phantom
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...