terça-feira, 4 de outubro de 2011

Visita a UNIME

Hoje foi o dia da visita a UNIME. Conforme o previsto, quase a totalidade dos alunos do II° e III° ano participaram do evento. A surpresa foi que a faculdade estava realmente preparada para atender a demanda, a começar pela frota de ônibus que simplesmente "colocou no chinelo" a frotazinha de ônibus que nos levou para o Sete de Setembro.

Lá, além dos stands em que estudantes falavam um pouco dos cursos que existem na UNIME, houve também sorteio de brindes (entre eles uma bolsa de estudos parcial), testes psicológicos e visitas às instalações do local. No final do evento ouve um pequeno tumulto envolvendo alunos do CPM Dendezeiros, CPM Lobato e uma outra escola lá, mas nada de grave.

Chegamos ao colégio umas 18:30hs. Ainda entramos em forma. Alguns estudantes esperavam ouvir um sermão, mas parece que a UD ponderou por causa do horário. [preparemos nossos ouvidos para amanhã]

Saiu hoje a lista de aprovados para a segunda fase da OBMEP. As provas acontecerão no Colégio Costa e Silva (Largo da Madragoa - Ribeira), no dia 05/11 às 13:00hs.

Vale lembrar que neste ano a Bahia vai ter horário de verão. Então nosso horário continuará sendo o horário de Brasília. Isso é importante principalmente para o ENEM, que acontece nos dias 22 e 23 deste mês, das 13:00hs às 17:30 ou 18:30hs (a depender do dia). Ressaltando que os locais de prova já se encontram no site: http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova.  Como a greve dos Correios terminou, em breve receberemos em casa os comprovantes de inscrição com as instruções necessárias.

O ano está acabando e minha preocupação referente a continuação do blog está se acentuando. Por isso, necessitamos de alunos responsáveis do II° e do I° ano interessados em participar deste site. Quem tiver vontade de participar basta enviar um e-mail para osubstitutodoblog@hotmail.com com seu nome, série, codinome e um pequeno texto crítico-informativo. Depois de um tempo em treinamento o novo blogueiro já entra como efetivo... Contamos com vocês.

Por hoje é isso. Até mais.


A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês.

1 comentários:

Bruno Brito Andrade disse...

Poderia responder uma dúvida minha?
Sou do interior da Bahia, e estarei me mudando para Salvador no próximo ano.
Gostaria de saber se é possível se matricular para cursar o 2º ano do ensino médio. Tem que fazer algum exame de admissão? E quando abrem as matrículas para novos alunos?
Estarei aguardando sua resposta.
Abraços!

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...