segunda-feira, 6 de junho de 2011

Escolas ou Torcidas Organizadas?

Sábado estive na escola para a realização de algumas atividades. No momento da saída, enquanto esperava meu ônibus no ponto, me deparei com uma situação incomum. Havia dois pequenos jovens sentados, comentando sobre vários assuntos. De repente, chegou um grupo de alunos ( a alunas) maiores, pela forma com que falavam, pareciam ser da Ribeira. Eles estavam comentando o resultado da final do campeonato. Quando viram os alunos (que só então percebi que eram alunos CPM - Lobato, já que não estavam fardados), os coagiram  lançando ameaças. Um deles, chegou até a pegar um pertence de um dos alunos e saiu como se não fosse devolver. Depois das ameaças, eles se afastaram dos alunos. Pelo que eu entendi, todos tinham se desentendido no jogo e estavam levando a desavença para fora do campo.

Isso me fez lembrar, a disputa e os comentários saudáveis em que os torcedores do Bahia e do Vitória, são constantemente exposto na escola. Repito: disputa e comentários saudáveis. Quando passar disso, já temos um problema.

Hoje na entrada em forma, fiquei sabendo os detalhes da situação. O Lobato venceu a Ribeira e houve um "pequeno estranhamento" entre as torcidas. Essa triste situação, infelizmente, deve ter acabado se estendendo para meios extra-escolares; mesmo que tenha sido apenas brincadeira.

O que acontece, é que cada vez mais a escola encontra meios (propositalmente ou não) de acirrar a rivalidade entre as escolas. O último, foi esse campeonato de futebol. Além disso há as disputas da Guarda Bandeira, as disputas pelo comando das frações (e o comando do batalhão), além das disputas pela maior nota no ENEM.

É válido lembrar, que o CPM tem um nome a zelar e não se pode deixar que "um pouco de fermento, levede toda a massa".

É isso aí. A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês.

2 comentários:

Anônimo disse...

texto péssimo, você deveria buscar saber os elementos que descreve uma noticia, que ridículo , péssima redatora(o)

O SUBSTITUTO disse...

Agradecemos sua participação interativa com o nosso blog. Adorei o pessima redatora (o)...

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...