terça-feira, 16 de novembro de 2010

Ano novo, série nova... ou não

Oi.
Hoje foi o último dia de escola para muitos (uma minoria). Incrível mesmo foi a demora da entrada e da saída em forma no Pavilhão II, eram quase 8 horas e eles estavam lá. Em relação ao resultado, Matemática, principalmente, acabou com a festa dos alunos. Em média, no II° ano, apenas 5,6 estudantes passaram direto. No III° ano a situação piora. Só 3,4 alunos passaram direto por turma (e olhe lá).

A forma de entrega dos resultados foi diferente. Os professores estavam indo sala por sala dando apenas o seu resultado. Com isso, algumas matérias ficaram em aberto, pois alguns docentes não compareceram, o que é ruim, principalmente para quem deseja fechar sua média.

Se você passou direto pode pular os próximos dois parágrafos e se dirigir ao 6°, caso contrário continue lendo.

As provas finais já se iniciam na quinta-feira. Não colocarei os assuntos das séries porque não consegui. Para quem precisa de menos de cinco pontos, a situação fica mais fácil. Agora quem precisa mais de cinco, realmente está com um pé na Recuperação e precisa se esforçar muito. Como vocês devem saber, as provas finais contêm 20 questões, valendo 0,5 cada uma. Quem não atingir o que precisa (de acordo com a tabela de conversão, que ajuda bastante os alunos) está direto na Recuperação, precisando de 5 pontos, independente do que necessitasse na PF, ou do que faltou para conseguir passar.

As aulas e provas da Recuperação serão entre os dias 1 e 15 de dezembro. O resultado será apenas no dia 18, ou seja, com 2011 batendo na porta. O que resta agora é empenhar todo esforço possível, toda a garra e vontade que provavelmente faltou durante o ano, neste período. Estudar é a palavra-chave. Na PF, em geral, vai cair os assuntos do ano todo, dependendo da matéria e da série. Sucesso a todos, espero que ninguém precise de sorte e que marquemos um recorde de aprovação.

Aos que passaram direto, parabéns. Só Deus sabe o quanto é complicado chegar aos 28 pontos com as quatro unidades. Realmente, é necessário muito esforço e dedicação, sem se acomodar nunca. Congratulações a todos e aos que merecer, recebam as gratificações que a escola oferece. Agora é curtir as férias. Independente do ano que vem, todos os alunos devem esquecer um pouco o colégio e relaxar durante esses meses.

As inscrições para os alunos do II° ano que querem entrar para a equipe do Blog vão até hoje. Os interessados devem mandar um e-mail com seus dados básicos, codinome e um texto crítico-informativo para harrycpm@hotmail.com. Uma pessoa será selecionada para fecharmos o grupo. É até hoje, o resultado amanhã.

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM, com atualizações diárias para vocês.
Harry CPM

1 comentários:

Anônimo disse...

eu gostaria de saber quando vai começar as matriculas pra quem passou direto

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...