sábado, 11 de setembro de 2010

Polêmica da Semana: O CPM é diferente...

O CPM realmente é uma escola “diferenciada”, não apenas pelo cunho militar que vem intrínseco com a educação, mas também pelo conjunto de regras e disciplinas que movem o colégio. Que outra escola que você conhece tem um código de conduta chamado de Manual do Aluno? Que tem uma farda que deve ser usada corretamente de acordo com os dias e momentos especiais? É. Não se pode negar que o nosso instituto de ensino é diferente dos demais, porém, será que todas as regras e regulamentos são cumpridos corretamente?

Nesta semana começou a valer uma nova “Emenda Constitucional’ para o CPM: As 7:00 horas da manhã os portões serão definitivamente fechados e, o aluno que não tiver entrado, não entrará mais, independente da causa do atraso. Procurei no Manual e não encontrei nada que permitisse essa nova lei, sobre atraso, o Manual apenas diz que é uma transgressão disciplinar de natureza LEVE. Segundo o Manual, qualquer atraso justificado condiciona o aluno a entrar no colégio, o que não acontece. Então vamos considerar este novo regulamento como uma Emenda.

Para quem não sabe, o CPM não veta o uso de adornos. Mesmo que alguns oficiais queiram arbitrariamente implantar esta regra. O Manual diz: As meninas podem usar uma maquiagem discreta; brincos de metal ou acrílico, com diâmetro máximo de 1,5 cm (não se esqueçam da régua), sem ultrapassar o lóbulo da orelha; é permitido o uso de dois anéis, não podendo ser colocado no polegar. Os rapazes podem usar no Uniforme Meia Gala uma pulseira prateada ou dourada, sem ultrapassar o diâmetro de 2,5 cm (olha a régua de novo). Para ambos os sexos é facultado o uso de um relógio de pulso das cores marrom, preta, cinza, branca, prateado ou dourada.

É inconstitucional colocar algum aluno em situação em que ele possa adquirir doenças ou problemas de saúde. Não encontrei isso no Manual, porém essa lei rege o nosso país. Por isso, quando estiver chovendo os alunos têm o direito de não entrar em forma, ou quando a temperatura estiver muito alta, a parada deve ser diminuída.

Só para finalizar, vou mudar um pouco de assunto. Nesta semana que passou, o CPM participou do desfile do Sete de Setembro. Uma data muito importante para o colégio e que também prova a nossa diferença em relação às outras escolas. Um fato chamou a minha atenção e a de outros colegas: os meios de comunicação, mais uma vez, não exibiram a passagem do CPM pelo desfile. Outros colégios como o CMS e outras companhias foram exibidas, porém o CPM não. Se todos dizem que o CPM faz uma passagem maravilhosa, por que será que isso acontece?

Por hoje é só. Valeu e quaisquer sugestões podem comentar ou escrever no Mural.

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Será?
Harry CPM

2 comentários:

Anônimo disse...

O GAROTO DO BLOG !
o cpm realmente é diferente ,oque esta acontecendo que as pessoas ou o comando do cpm estão sem disciplinar o colegio.a pergunta é:oque mudou?as regras ou os alunos?pq os alunos estão sem temor ao cpm? vamos aperta esses alunos irregular!

Anônimo disse...

INADIMICIVÉL. ISSO NÃO É VESTIBULAR !

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...